16 de setembro de 2014

A casa mais pequeno do mundo, avaliada em 350 mil euros

Conheça a casa no norte de Londres que possui 17 m², fazendo com que o proprietário, para chegar a seu quarto, tenha que subir uma escada que fica por cima de um balcão da cozinha.
A propriedade, situada na Avenida Richmond em Barnsbury, Islington, norte de Londres, pode ser pequena, mas o seu preço não é o mais barato, sendo avaliada em cerca de 350 mil euros, ilustrando os altos valores de imóveis em Londres.



A cama pode se confundir com uma prateleira, pois fica em cima do balcão da cozinha, e para se chegar até ela é necessário pousar os pés no balcão. (pouco higiénico... acho eu)






As imagens mostram a minúscula sala, que é mobilada apenas por duas almofadas, dois bancos e uma pequena mesa de jantar.



Na casa de banho, o chuveiro e a sanita são separados por uma distância mínima.

A imobiliária responsável pela venda do imóvel descreve-o como “possivelmente a menor casa do mundo”.
Pesquisas demonstram que os preços dos imóveis em Islington aumentaram mais de 2% em comparação com o ano anterior. Hoje o preço médio está à volta de 810 mil Euros. Estudiosos estipulam que em 2040, o preço médio de uma casa será superior a 1 milhão de Euros. De acordo com o site da imobiliária Zoopla, o preço de uma casa na Avenida Richmond é, em média, 2 milhões e 250 mil euros.
Coisa pouca não é meninas? 
Se nos sair o euro milhões já sabemos onde investir :)
Fonte: Mirror

13 comentários:

  1. Para vista é gira, mas pouco funcional para habitar . :D

    ResponderEliminar
  2. A isto é que se chama aproveitar o espaço ao máximo!!!

    ResponderEliminar
  3. Bem, na minha opinião é cara para o que é, se fosse uma casa com vista para o mar, espaçosa, um castelo quase, ainda valia isso, agora pelas fotos que vi, a vista não se consegue ver bem, mas não parece nada de especial, depois não se deve conseguir fazer nada nessa casa e ao dormir deve ser uma dor de costas ui ui, outra coisa é a sanita dentro do chuveiro, é pouco higiénico a meu ver.
    Resumindo a casa tem uma aparência bonita, mas não aguentava viver ali, prefiro a minha casinha lol.

    ResponderEliminar
  4. Pequeníssima, mas muito aconchegante*

    ResponderEliminar
  5. Pequena, mas super gira... Além da sua dimensão souberam rentabilizar o espaço :)

    ResponderEliminar