14 de fevereiro de 2015

Be different - Originalidade e arte

Como já falei antes noutras publicações aqui do blog, o desemprego é por vezes uma oportunidade para abrirmos novos caminhos e horizontes, a criadora da Be different não foi diferente e conseguiu encontrar na adversidade a força para iniciar um projecto pessoal misturando a sua arte e engenho com a maquina de custura e as agulhas.

Como sempre teve talento para artesanato sempre foi fazendo alguns trabalhos para amigos, como capas de livros, carteiras, entre outros.

Estudou para ser electricista, mas infelizmente, cedo percebeu que numa área mais ligada ao sexo masculino as oportunidades para uma mulher escasseavam, o que infelizmente demonstra que a igualdade de genero é uma coisa muito bonita falada, mas na prática sabemos que não é bem assim.

Resolveu então frequentar um curso de desenho assistido por computador (Auto-CAD) e logo depois esteve numa empresa de projectos, como desenhadora de projectos eléctricos, de segurança e telecomunicações.

Entretanto surgiu o desemprego e com o tempo livre passou a dedicar-se mais ao artesanato.

Depois de ter sido muito incentivada por pessoas próximas a criar uma página com os seus trabalhos (e ainda bem), acabou por ceder e começou a colocar fotos dos seus trabalhos.

Começaram então a surgir as primeiras encomendas, algumas pessoas queriam artigos iguais outras artigos exclusivos.

Apesar de ser um projecto recente, iniciado em Junho de 2014 a página do facebook já conta com mais de 5500 seguidores o que comprova que os trabalhos são apreciados por muitos.

Os artigos mais vendidos com os conjuntos de babete + fita de chucha. Mas aproveito para vos deixar fotos de vários artigos que adorei e vocês podem consultar a página para verem muito mais:


Gorros:



Capa para dossier:



Chapéu com fita de chucha:


Sapatinhos de lã tipo All Stars:



Roupa de bebé:


Organizador para livros e revistas:


Babete com fita de chucha:


Babetes badana com fita de chucha:



Conjunto de babete, fita de chucha, fralda:



Aposto que tal como eu ficaram rendidos a tudo e olhem que isto é só um cheirinho, visitem a página porque tem muito mais que merece ser visto, apreciado e comprado.

Para encomendar é muito simples, basta enviar mensagem privada para a página aqui. A Cristina, a artesã é muito simpática e estou certa que vão adorar o atendimento.

Gostaram da loja? Aproveitem para visitar e deixar o vosso like e em breve teremos mais novidades.

Beijinhos.

Sofia





7 comentários: