7 de janeiro de 2015

Primeiro estranha-se, depois entranha-se...

Acho que o titulo deste post descreve bem o meu meu sentimento em relação ao que vos venho falar agora.

Foi em 2013 que descobri os passatempos no facebook, eu que nunca tinha ganho nenhum prémio nesse tipo de concursos resolvi entrar para experimentar e lá fui ganhando umas coisinhas.

Só participava em passatempos simples do facebook, like, partilhar e gostar da página. Foi quando provavelmente através de um passatempo que conheci a página da Marta.

Eu não seguia muitos blogs, os que seguia eram os blogs mais conhecidos e alguns sobre maternidade, mas esses blogues eram os ditos de topo, que não tinham tempo nenhum para os seguidores. Ou seja, eu comentar na página desses blogs era o mesmo que comentar na página do CR7, nunca me iam responder.

Entretanto deixei de participar em passatempos, mas foi continuei a ler as páginas e blogues que conheci através deles.

Numa madrugada que fiquei a trabalhar até tarde, tinha estado a enviar emails para clientes pois naquela altura era o único tempo livre que me restava, depois de ter acabado estava cansada mas não conseguia dormir. Uma verdadeira insónia...

Então estava a "passear" pelo facebook para ganhar sono, quando comecei a ver posts da Marta no meu feed de noticias, naquela altura o face ainda não era tão restritivo e apareciam muitas coisas sobre páginas no feed. eram perguntas e estava a interagir imenso com os seguidores, acabei por me meter na conversa e foi uma grande risota, lembro-me que ela até chegou de premiar as melhores respostas nessa noite.

Foi desde esse dia que passei a seguir a página quase diariamente, sinceramente pouco ou nada comentava, mas achava piada e até um pouco estranho tanto dinamismo entre bloguer e seguidores, mas gostava de ler e passei a fazê-lo quase sempre.

Aquela página era mesmo diferente, não seguia o politicamente correcto que a grande maioria dos blogs seguiam, mas demonstrava sim uma espontaneidade enorme e muita autenticidade.

Lembro-me que passei a dar ainda mais valor à Marta quando ela publicou uma foto sem maquilhagem, foi a primeira vez que a vi sem maquilhagem, mas ela entretanto já o fez muitas outras vezes, não me perguntem porque gostei, mas valorizei a atitude, pois muitas bloguers não o fazem.

Na minha opinião se o blog cresceu tanto, deve-se sem duvida a ser um blog genuíno.

Muitos de vocês já devem saber que estou a falar do blog e página da Essências Make Up por Marta V.



Mais recentemente tornei-me amiga da Marta, embora eu já a conhecesse bem por a acompanhar no blog, ela pouco ou nada conhecia de mim.

Foi sempre super querida e ajudou (e ajuda) muito o meu blog a crescer, deu-me boas dicas que tiveram o seu efeito.

Gosto muito dela e temos uma coisa em comum, somos mulheres de causas. Quando recentemente uma amiga teve problemas com a sua bebé prematura extrema a Marta nem pestanejou, mal lhe pedi ajuda foi incansável na partilha e divulgação da causa.

Posso vos dizer que o pedido que fiz à Marta fiz a dezenas de outros blogs logo no primeiro dia que aconteceu, sabem que mais?! Mais de metade não me respondeu até hoje, outros responderam que iam divulgar e não o fizeram, pelo menos nas páginas do blog não. Mas sabem o mais irónico?! Quando o caso se tornou mediático, passando a toda a hora na TV, 90% dessas que me ignoraram, começaram a partilhar nas páginas delas, porque ficava bem, porque todos o estavam a fazer. A Marta e a Pipoca foram das primeiras a partilhar o meu pedido e de amigas minhas. Não dizem que  Pipoca é a maior blogger de Portugal? Para mim a Marta está no mesmo nível e essas outras armadas em bloggers vip para mim depois desse trágico acontecimento são zero.

Aproveito a deixa para agradecer a todos que partilharam a causa e as centenas de mensagens que recebi de resposta ao meu pedido.

Mas voltando ao assunto da Marta, porque "essazinhas" nem merecem o meu tempo.
Quando ela soube do meu trabalho social na associação/orfanato, prontificou-se a ajudar, divulgando os casos que vou escrevendo para o blog dela. Acreditem que foi mais uma atitude nobre da parte dela, conheço tantas pessoas que conhecem o meu trabalho e alguns até estão bem perto e tem muito dinheiro e simplesmente viram a cara.

Resumindo se não conhecem o blog estão obrigados a passar por lá. Se gostam de prémios o blog organiza dezenas de passatempos com marcas espectaculares. Posso vos dizer que se não é o blog que mais (e melhores) prémios dá, deve estar mesmo lá perto. 

O sucesso do Essenciais por Marta V. e da página Essenciais Make Up por Marta V. devese ao enorme trabalho e dedicação da Marta.




Obrigada Marta.

E vocês conhecem o blog? Gostava de saber as vossas opiniões.

Beijinhos 

Sofia

11 comentários:

  1. Acho que foi o texto mais bonito que li sobre mim. Mesmo mesmo. E olha que sabes que sou sincera, e ja li muitos. Obrigada Sofia. Por seres como és. Por teres o Anly que é "nosso" , por cuidares de crianças aí tão longe, tu sim, podes fazer a diferença "em campo", ao vivo e a cores, perto de crianças que vivem na rua, que pouco têm acesso a comida, vacinação, educação, e o mais importante, amor, sei que por tua vontade acolhias todos em tua casa. Admiro o facto de seres sincera, não dizeres o politicamente correcto, dizeres a verdade, doa a quem doer. Podes contar comigo para dar voz às tuas causas. Por mim ia aí hoje. Irei em breve. Um beijo enorme. Ainda vamos conseguir apoios para os teus meninos. Tenho a certeza. Faremos muito barulho!

    ResponderEliminar
  2. Eu andei uns tempos até cair na página da Marta, via mta gente a dizer p colocar "like" na página por causa do passatempo tal...nunca o fiz...mas comecei a espreitar a página e o blog e a gostar do q lia e da cumplicidade c as seguidoras!!! Acabei por me perder de amores por essa loira de coração enorme, mas nunca o fiz pelos passatempos, ia e vai contra a minha índole...mas agora q por lá ando não custa nada tentar a sorte (e já a tive). Obrigada pelo texto lindo p a nossa amiga Marta!!!

    ResponderEliminar
  3. Tal como tu também conheci a página da Marta dessa forma ;) e também me ri imenso, com a interação dos seguidores com Marta. Mas como não conhecia no inicio tive receio de participar, o que não invalidou o meu acompanhamento assiduo á página ;). Recordo que na altura foi algo estrondoso no facebook ;) era e continua a ser uma chuva de presentes ;) para além de que a Marta mostra sempre respeito pelos seguidores e pelas causas sociais.

    ResponderEliminar
  4. A "nossa" Marta tem um coração de ouro. É assim que se quem quer um blog para interagir e crescer com as seguidores do que apenas blogues que procuram fama.
    Adorei o texto, muito merecida a dedicatória para ela :)

    ResponderEliminar
  5. por acaso já conhecia a página e gosto.
    eu não sou muito de comentar as coisas, participo nos passatempos e assim, e vejo as publicações, mas não costumo comentar porque nem sempre dá tempo para fazer isso. mas pelo que vejo realmente a Marta parece ser uma ótima blogger e a Sofia também. =)
    Adorei

    ResponderEliminar
  6. Sinceramente não a conhecia, mas depois de tantos elogios, com certeza buscarei conhecer o blog da Marta.

    Beijinhos,
    http://blogdivei.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  7. A Marta é uma pessoa incrível! Cativa todas as pessoas que com ela se cruzam. Tem um coração do tamanho do Mundo. É um ser-humano incrível, daqueles que dá gosto conhecer. Gosto muito dela, por ser como é. Por não tentar ser uma coisa que não é. É isso que a torna tão especial!
    Belíssimo texto!

    ResponderEliminar
  8. Gosto muito do blog dela e da pagina facebook do blog. :) Infelizmente nao a conheco pessoalmente mas pelo que vejo e sinto e uma querida. Nunca participei nos passatempos, mas visito sempre o blog :)
    claudiapersi.blogspot.ca

    ResponderEliminar
  9. Gosto imenso de ler os posts dela , pois tiramos sempre uma ideia , uma lição, um ensinamento*

    ResponderEliminar
  10. Eu adoro a Marta :) Tem um coração "de ouro" :)

    ResponderEliminar