16 de outubro de 2014

Tubarão branco de boca aberta - Mais uma imagem viral



Sim, parece saída de um filme mas não é.

O mergulhador amador e fotógrafo é Amanda Brewer, 26 anos. Captou o momento em que o tubarão branco fêmea sai da água na Ilha Seal, na Baía Mossel, África do Sul. E mandou-a para a comunidade Your Shot da National Geographic.Mas não se trata disso. Foi uma professora primária de New Jersey que tirou a fabulosa fotografia, dentro de uma gaiola no mar, na África do Sul. Que rapidamente ficou viral e está a provocar um debate saudável e polémico. É eticamente correcto usar iscos para atrair tubarões – alguns em vias de extinção – para gáudio dos turistas?

“Não me assustei nem um bocadinho”, contou Brewer acerca do encontro com este monstro dos mares enquanto fazia mergulho dentro de uma gaiola. “Quando se está lá e à sua frente, não se tem medo. São lindos e majestosos e consegue perceber-se o quão são inteligentes”, observou, dizendo que utilizou uma câmara GoPro e cuja lente dá ideia que o tubarão está mais perto do que na realidade esteve – e que parece mais ameaçador do que a imagem aparenta.

Mal colocou a fotografia no Instagram e no Your Shot, as pessoas começaram de imediato a partilhá-la, talvez pela intensidade transmitida pela imagem. Mas também a debater o assunto.

O que acham? Eu concordo, se isto servir para preservar os animais e não os caçarem.

Fonte: Sol

5 comentários:

  1. A fotografia está bem gira mas um pouco assustadora :)

    ResponderEliminar
  2. Eu antes de debater quero dizer que a imagem mete muito medo, aqueles dentes assustam :D , mas talvez a ideia que os tubarões são animais maus e violentos seja só a ideia transmitida nos canais de televisão ou documentários, a opinião de quem não está lá e não o vê. Os tubarões são animais perigosos sim, eu não posso falar porque nunca estive perto de nenhum, porém se alguém invadisse o meu espaço com iscos e me tentasse caçar eu própria me tornava violenta, acho horrendo o que fazem aos animais, são animais e pronto! Têm sentimentos como todos nós, para quê caçar um ser tão bonito e fascinante como este? Tudo isto é ralativo, mas sim a minha opinião é: Não à Caça!

    ResponderEliminar
  3. Até assusta. Se visse um dava-me uma coisinha.

    ResponderEliminar
  4. Estou totalmente de acordo. Temos de preservar os animais, mas a foto está fantástica

    ResponderEliminar