13 de outubro de 2014

Loja Sweet Blossom Natura - muito mais do que artesanato

Esta semana andava eu perdida no meu mural do facebook e encontrei uma publicação da Sweet Blossom Natura e pedi à proprietária da loja para que me falasse um pouco mais da história da loja para poder partilhar convosco.

Adorei a história, acima de tudo porque defendo a 100% o empreendedorismo e a emancipação feminina e este é sem duvida um projecto que demonstra que quando temos vontade de criarmos algo tudo é possível.

Para começar achei a página super gira, podia desde já comparar o trabalho da criadora ao dos antigos boticários, que criavam produtos e tratamentos quando a medicina ainda não tinha evoluído, claro que a evolução da medicina foi positiva mas cada vez mais nos faz falta tratamentos naturais e que fujam a todos os químicos a que estamos sujeitos diariamente.

A https://www.facebook.com/SweetBlossomNatura/timeline é uma óptima alternativa com produtos como sabonetes, óleos essenciais, cremes e muito mais.

Antes da Sweet Blossom Natura, nasceu da Sweet Blossom, há dois anos atrás e era dedicada apenas a trabalhos de costura. Que entretanto eu também fiquei a conhecer e deixo-vos aqui só um cheirinho de um artigo que amei, um fabuloso caça sonhos:



É lindo não é?


Mas a história não fica por aqui, com um enorme amor pelo artesanato e pela natureza, passados uns meses da criação do primeiro projecto, por casualidade encontrou um sabão artesanal super giro no Pinterest e quis aprender mais uma arte. 

Ao fim de um ano sentiu-se preparada para lançar a sua marca e criou então a Sweet Blossom Natura.

Esta página tem apenas cerca de 9 meses mas já conta com mais de 1000 likes e vários clientes seduzidos pelos produtos.

Todos os produtos são feitos com ingredientes organicos e 100% naturais, e sempre de fontes sustentáveis e controladas. A maioria dos sabonetes não tem Óleo de Palma. Está neste no momento a criar receitas próprias e originais, com os conhecimentos que adquiriu ao longo de 2 anos de estudo e está também a estudar medicina herbal. O que é uma mais valia nos seus óleos de massagem e cremes, ou ate mesmo sabonetes. Consegue criar combinações melhores de óleos essenciais para cada problema e até hoje tem tido um feedback muito positivo de todos os experimentam os seus produtos.



O best seller da loja tem sido a Salva de Rosas, uma combinação de azeite ou óleo de amêndoas macerado com pétalas de rosas, óleo de semente de rosa mosqueta, óleo essencial de rosas e cera de abelha... Fazem desta salva/creme, um poderoso anti-rugas, trata cicatrizes e estrias, manchas na pele, peles com eczema ou psoríase. Já existiram testemunhos de clientes que trataram herpes labial, e outras pessoas que trataram pele seca e gretada de pés e joelhos com a salva, com tantas virtudes não ficaram curiosas meninas? Pois eu fiquei e muito e vou fazer uma encomenda porque quero ter um produto destes para mim uma vez que tem imensas utilizações possíveis.
 




E não podiam faltar os produtos para bebé, os óleos de massagem são outro dos artigos preferidos dos clientes. O pó de bebe sem talco, oferece uma alternativa saudável e segura ao pó mineral.
Os óleos de massagem tem uma combinação de óleos essenciais num óleo base para diferentes fins e um óleo natural é uma alternativa muito mais saudável para as massagens diárias que devemos fazer aos nossos bebés.






Outros produtos da marca:






Se quiserem encomendar podem fazê-lo através do facebook da página Aqui, ou através do email: sweet.blossom.orders@gmail.com e ainda uma óptima noticia para quem viver perto podem encontrar os produtos à venda na loja Doce Baixa no Porto, Casa com Trapos em Aveiro e o Gabinete de Estética LF em Melgaço. Se viverem perto aproveitem e podem ter os produtos de imediato nas vossas mãos.

Caso exista alguma loja física interessada em revender os produtos pode entrar em contacto com a marca.

Gostaram? Estão a pensar comprar? Deixem as vossas sugestões e feedback sobre a marca.




10 comentários:

  1. os produtos naturais são melhores para a nossa pele

    ResponderEliminar
  2. nota-se que é tudo feito com muito profissionalismo

    ResponderEliminar
  3. Ja conheço alguns dos produtos como a salva de rosa que para mim faz maravilhas e alguns dos sabonetes que ajudam muito para quem esta numa cidade onde a agua nao tem muita qualidade para a nossa pele.Recomendo.










    ResponderEliminar
  4. Nunca tinha ouvido falar da página, obrigado por deixar o link. Quanto a produtos naturais, ultimamente, são cada vez mais usados e a nível nacional se vêm bastante, é sempre um bom investimento, são claro, naturais e melhores para a pele, mas têm, também, a vantagem de serem amigos do ambiente. Ao ler este post e ver os produtos dá mesmo vontade de experimentar os óleos e a Salva de Rosas, gostava era que no post, informasse mais sobre os preços. :) Muito obg e parabéns à página Sweet Blossom Natura pelo seu trabalho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola Fedra, se visitar a pagina, tendo um tempinho, todos os precos estao la, os produtos estao separados em albuns por coleccao, e cada album tem uma tabela com precos e tamanhos. Os portes de envio sao sempre gratuitos na primeria encomenda.... Obrigada :)

      Sweet Blossom Natura

      Eliminar
  5. Os produtos naturais são fantásticos, não têm aditivos químicos, não fazem alergias em via de regra, podem eventualmente fazer a alguém, mas são casos especiais. A Sweet Blossom Natura, tem realmente produtos muito bons.

    ResponderEliminar