14 de outubro de 2014

Já disseste amo-te hoje?

Já disseste hoje ao seu marido/namorado que o/a amas? O mais provável é que não o tenha feito. Mas não te preocupes – não estás sozinha.



Um estudo realizado pela YouGov UK, citado pelo Huffington Post, mostra que, com o passar do tempo, as pessoas têm tendência a deixar de dizer que amam o/a seu/sua companheiro/a. Mais de 2000 pessoas responderam ao inquérito realizado por esta organização – alguns casais estavam juntos há apenas alguns meses e outros há 50 anos.

As conclusões são curiosas: Os casais que estão juntos há cinco anos ou menos são os que usam mais a expressão ‘amo-te’ - mais de 50% usa-a todos os dias.

No entanto, os números vão baixando à medida que os anos vão aumentando. Dos casais que estão juntos há 10 anos, apenas 33% diz ‘amo-te’ todos os dias. Os que partilham ‘o ninho’ há 50 ou mais anos são os que menos usam esta expressão: Apenas 18% a usa diariamente.

Para além disso, 10% dos casais que estão juntos há uma e duas décadas nunca disseram que se amavam. A percentagem ‘salta’ para 30% quando se trata de casais com 50 ou mais anos de vida partilhada.

O sentimento também muda

Não é só a falta do uso da palavra que afecta a maioria dos casais. O sentimento em si também se vai dissipando com o passar do tempo, explica o mesmo estudo.

Apenas 11% dos participantes disseram que estavam “loucamente apaixonados” pelo/a seu/sua parceiro/a. 49% disse apenas que o/a amava, enquanto 21% disse gostar muito dele/a, mas que já não se sentiam ‘in love’.

Para além disso, 11% admitiu que estava com a outra pessoa apenas por razões práticas e não emocionais.

Vamos lá ligar ou dizer ao ouvido do nosso companheiro (se estiver perto) e dizer-lhe eu amo-te simplesmente :)



Fonte:Sol

8 comentários:

  1. Eu digo sempre, até porque que acho que esse estudo não se aplica a todos os casais, é muito importante dar carinho, faz uma pessoa sentir-se mais feliz, saudável e amada. :)

    ResponderEliminar
  2. sei q o devia fazê-lo todos os dias mas ....

    ResponderEliminar
  3. :) Não o digo e acho que nunca o disse ao meu namorado de há mais de dez anos. Mas ele não sente a falta pois mostro-lho todos os dias. Julgo que depende dos casais, muitos têm necessidade de o dizer / ouvir mas para outros basta-lhes as acções do dia-a-dia.

    ResponderEliminar
  4. Penso que não é preciso dizê-lo sempre uma vez que os gestos o demonstram.

    ResponderEliminar
  5. Tento sempre mostrar e dizer todos os dias. Porque sim, mostrar é mais importante, mas dizer também o é. :-)

    ResponderEliminar