8 de março de 2014

Dia Internacional da Mulher

Hoje é o dia da mulher, o que talvez muitos não sabem é que para este dia ser celebrado hoje muitas mulheres morreram pela luta dos seus direitos. Ainda hoje a mulher não é respeitada como um ser humano de capacidades plenas, infelizmente as mulheres ainda tem salários mais baixos, ainda sofrem represálias no trabalho por engravidarem e serem mães, ainda são maltratadas e vitimas de vários tipos de violência. Hoje são essas mulheres que eu quero lembrar, as que sofrem todos os dias e muitas vezes em silêncio, as que lutam pelos seus direitos e ainda estão a morrer por isso. Oremos por elas, oremos para que o mundo seja um lugar melhor para todas nós mulheres.
Aproveito neste dia para dizer que na minha vida sempre estive rodeada de grandes mulheres, infelizmente hoje não posso estar ao pé de nenhuma delas. Mas as minhas bisavós, avós e mãe são ou foram mulheres muito guerreiras, mulheres lindas e que graças a elas eu hoje existo. Nós mulheres fazemos do mundo um lugar melhor. Feliz dia para todas nós!



1 comentário:

  1. Infelizmente ainda existe muita discriminação e não é preciso ir muito longe para ver casos desses. Feliz dia da Mulher!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar